“… É UM CENTRO DE CRIAÇÃO E DIFUSÃO DA CIÊNCIA, DA CULTURA E DA TECNOLOGIA …”


O ISUTC foi criado e iniciou a sua actividade na sequência do Decreto Nº 32/99 e da Resolução do Conselho de Ministros Nº 33/99. Está em actividade desde o ano 2000. É uma Instituição privada de ensino superior vocacionada para a formação de quadros superiores nas áreas ligadas aos Transportes e Comunicações e suas envolventes, que oferece, presentemente, o grau Universitário de Licenciatura em seis ramos, Mestrados e Pós-Graduação.


A QUEM SE DESTINA

O ISUTC é vocacionado para a formação de quadros superiores nas áreas de conhecimento ligadas aos transportes e comunicações e suas envolventes, incluindo as tecnologias.

A gestão e a economia, em particular as tecnologias da informação e comunicação, os transportes, a logística e distribuição, a gestão.


CORPO DOCENTE

O Corpo Docente é constituído por cerca de 140 docentes. Destes, 15% estão no ISUTC a tempo inteiro. Os restantes docentes, são na sua maioria, técnicos superiores e quadros de direcção de empresas e instituições que exercem profissionalmente as suas especialidades e colaboram na docência a tempo parcial.
Entre os seus docentes, o ISUTC conta com cerca de 14% de Doutores.

O ISUTC JÁ FORMOU MAIS DE 1000 LICENCIADOS E 30 MESTRES, QUE RELEVAM ALTO GRAU DE EMPREGABILIDADE.